Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Biociências abre inscrições para alunos especiais

Mestrado em Biociências abre inscrições para alunos especiais

Inscrições são gratuitas, pelo site da UNILA; candidatos podem escolher uma das quatro disciplinas disponíveis
publicado: 19/02/2019 13h36, última modificação: 19/02/2019 17h20

O Programa de Pós-Graduação em Biociências está com inscrições abertas para a modalidade de alunos especiais. O aluno especial é aquele que cursa apenas uma disciplina, não sendo matriculado como aluno regular do mestrado - porém, posteriormente, caso venha a ser aluno regular, poderá utilizar esses créditos para sua titulação. Todo o processo é gratuito, e os aprovados iniciarão as atividades já no primeiro semestre letivo.

Estão sendo ofertadas vagas em quatro disciplinas: “Cronobiologia humana”; “Técnicas cromatográficas de análise”; “Tópicos especiais em fisiologia e homeostasia”; e “Seminários de pesquisa I”. Podem participar pessoas que possuam graduação em Biomedicina, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Saúde Coletiva e Terapia Ocupacional e áreas afins.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UNILA. Os candidatos devem conferir, no edital, todos os documentos necessários para a inscrição.

O Mestrado

O Mestrado em Biociências é o único na área de Ciências Biológicas na Região Oeste do Paraná, num raio de pelo menos 400 quilômetros. O Programa desenvolve atividades de ensino e pesquisa nas áreas de Ciências Biológicas aplicadas à Saúde e à Biotecnologia. O objetivo é formar profissionais em nível de mestrado, com formação sólida e ampla em Biociências, capazes de atuar na docência, na indústria, na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e serviços, na pesquisa científica e em agências reguladoras das áreas de saúde/biológica em âmbito nacional e internacional, de acordo com a vocação da UNILA.

Para saber mais, acesse a página do programa.

• O Mestrado em Física Aplicada também está com inscrições abertas para alunos especiais. O prazo vai até o dia 24 de fevereiro. Saiba mais.