Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de extensão

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de extensão

Há oportunidades para a comunidade nas áreas de dança, performance e música
publicado: 10/07/2018 11h38, última modificação: 11/01/2019 23h18

A UNILA abriu as inscrições para cursos de extensão nas áreas de dança, música e performance. Os interessados devem inscrever-se por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) – clique aqui para acessar. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

O curso preparatório de violão recebe inscrição até o dia 19 de agosto. O projeto, voltado prioritariamente para estudantes do ensino médio, prevê aulas de teoria musical e de violão – individuais ou em grupo – ministradas por estudantes do curso de Música da UNILA. As aulas ocorrem aos sábados, na UNILA - Almada (Avenida Tancredo Neves, 3838, Porto Belo).

Também está sendo ofertado o curso de formação "Baile Latino", que visa à formação do Grupo de Dança da UNILA, integrando atividades de ensino e pesquisa. O objetivo é divulgar e promover diversas culturas populares latino-americanas, especialmente na região da Tríplice Fronteira. Os encontros são realizados às segundas-feiras, a partir das 18h, e têm como um dos públicos-alvo educadores e pedagogos da rede pública de ensino.

Outro curso ofertado, o “Laban: arte e performance”, tem o intuito de sensibilizar corpos para o ser, sentir e agir. Também tem o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre a Teoria de Rudolf Laban, visando aprimorar o repertório motor e expressivo de atores e dançarinos envolvidos com manifestações artísticas e culturais. As aulas ocorrem todas as terças-feiras, a partir das 18h30. As inscrições vão até o dia 5 de agosto.

registrado em: , ,