Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para mostra digital de artes sobre isolamento social na pandemia
conteúdo

Extensão

Estão abertas as inscrições para mostra digital de artes sobre isolamento social na pandemia

A mostra contempla fotos, ilustrações, pinturas, colagens, vídeos, performances, animações, esculturas, contos, música e poesia
publicado: 15/07/2020 13h00, última modificação: 15/07/2020 17h43

Estão abertas, até o dia 5 de agosto, as inscrições para a mostra digital de artes “Ventanas abiertas”, sobre a experiência do isolamento social durante a pandemia de Covid-19. Os interessados devem enviar trabalhos neste link, com preenchimento de formulário eletrônico. A mostra é aberta à comunidade da UNILA e também à comunidade externa. Participantes não vinculados à Universidade podem enviar trabalhos para a seção “Otras ventanas”. A mostra “Ventanas abiertas” é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão da UNILA, por meio do Departamento de Culturas e Comunicação.

Os trabalhos enviados podem ser em formato de fotos, ensaios fotográficos, ilustrações, pinturas, colagens, vídeos (documentários, ficção e dança), performances, animações, escultura, contos, música e poesia. 

A mostra digital “Ventanas abiertas” propõe que os trabalhos estejam relacionados a um dos três pilares narrativos: quando tudo isso passar; do que você tem saudade; e enquadramentos. São pilares que provocam a comunidade a se expressar sobre os entendimentos, os sentimentos e as vivências neste momento de pandemia. Também questionam sobre o futuro, o cotidiano, o passado, as lembranças remotas e recentes ou, ainda, as redescobertas que surgem no processo de isolamento social.  

O participante deve enviar o trabalho digital ou digitalizado, contendo ficha técnica, breve descrição e referências, caso seja necessário. Todas as produções enviadas serão submetidas à curadoria da mostra e estarão pendentes de aprovação. Os trabalhos selecionados receberão certificação e farão parte de uma mostra de artes visuais e de um catálogo registrado.