Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições de candidatos à Comissão Própria de Avaliação

Abertas as inscrições de candidatos à Comissão Própria de Avaliação

As eleições, nos dias 18 e 19 de julho, serão escolhidos dois candidatos para cada uma das categorias
publicado: 15/06/2018 00h00, última modificação: 21/01/2019 11h44

Estão abertas as inscrições para candidatos interessados em compor a Comissão Própria de Avaliação (CPA) para um mandato de dois anos. Nas eleições, programadas para os dias 18 e 19 de julho, serão escolhidos dois candidatos para cada uma das categorias (docentes, técnico-administrativos e discentes). As inscrições podem ser feitas até 7 de julho no Portal Inscreva.

As regras para as candidaturas e para a eleição podem ser conferidas no edital CPA 02/18. Os integrantes da CPA serão eleitos por seus respectivos pares. Os dois mais votados serão titulares; e o terceiro, suplente. Podem se inscrever estudantes que não tenham previsão de formatura nos próximos dois anos e docentes e técnico-administrativos sem previsão de afastamento no decorrer do mandato.

A CPA da UNILA foi criada em 2013 e é responsável pela coordenação dos processos internos de avaliação da Universidade, bem como pela sistematização dos dados sobre o assunto. São objetivos da CPA conduzir a autoavaliação da UNILA de acordo com diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes); acompanhar e avaliar a aplicação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e do Projeto Pedagógico Institucional (PPI); prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre outros. A Comissão também acompanha os processos de avaliação e reconhecimento de cursos, conduzidos pelo Ministério da Educação.

A Comissão deve produzir, anualmente, um relatório com os resultados e demandas da Instituição. Esse relatório é utilizado pelas comissões de avaliação do Ministério da Educação para reconhecimento de cursos e credenciamento da Universidade.