Você está aqui: Página Inicial > Notícias > EDUNILA atua em parceria com editoras universitárias na produção e venda de livros

Previsão da Editora da UNILA é lançar um livro por mês em 2019, além de aumentar o fluxo de circulação e venda de livros
publicado: 26/12/2018 17h05, última modificação: 14/01/2019 08h46
Exibir carrossel de imagens Livro Fanzines, lançado pela Edunila

Livro Fanzines, lançado pela Edunila

As publicações da Editora da UNILA (EDUNILA) ganharam mais visibilidade e uma circulação mais ampla em 2018, com o aumento do número de lançamentos e a consolidação de parcerias com outras editoras universitárias. A previsão é que, em 2019, a EDUNILA possa lançar um título por mês e aumentar o fluxo de circulação e venda de livros.

Nesse sentido, a EDUNILA tem buscado firmar parcerias com outras editoras universitárias, por meio do Programa Interuniversitário de Distribuição de Livro, da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) – à qual a UNILA é filiada desde 2017. Esse trabalho resultou na recente parceria com a Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), cuja livraria on-line disponibiliza para venda publicações da editora, desde outubro deste ano.

Pela primeira vez, a EDUNILA também trabalha com a possibilidade de coedições em parceria com instituições estrangeiras. Uma delas, em andamento, é com a Universidad Nacional de Córdoba (Argentina), com a qual a UNILA tem tratado o lançamento de uma publicação no ano que vem, com apoio, ainda, da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (PROINT).

“A EDUNILA está em fase de consolidação, que pode ser comprovada, em 2018, pelo número de submissões, de livros lançados – duas publicações on-line e outras duas em formato físico – e, ainda, pelo reconhecimento em publicações sobre o mercado editorial, de âmbito nacional”, avalia o editor de publicações da EDUNILA, Nelson Figueira Sobrinho.

Livro Fanzines, lançado pela Edunila

Lançamentos

Atualmente, a editora da UNILA possui uma lista com 18 obras submetidas. Cinco delas estão em processo de editoração. Duas dessas publicações têm previsão de lançamento para março do ano que vem. São elas: Morar na Barranca – Argentina, Brasil, Paraguai, organizado por Andreia Moassab e Egon Vettorazzi (edição eletrônica e bilíngue); e Mulheres entre fronteiras - Olhares interdisciplinares desde o Sul, organizado por Silvia Lilian Ferro e Thaíse Vieira Thomé (edição impressa e bilíngue).

Também estão em editoração e têm lançamento previsto para o ano que vem as obras Español en la universidad, de Iván Ulloa Bustinza e Gregorio Pérez de Obanos Romero (edição eletrônica e texto em espanhol); Lengua, sociedad y interculturalidad en la enseñanza-aprendizaje de Portugués y Español, organizado por Francisca Paula Soares Maia e Mercedes Causse Cathcart (edição eletrônica e bilíngue); e Glossário terminológico da UNILA, de Fidel Pascua Vílchez (edição eletrônica e texto em português).

• Os interessados em submeter publicações para a EDUNILA devem inscrever-se por meio deste link.
  • Para obter mais informações sobre a EDUNILA, acesse a página da Editora.