Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consulta pública sobre Política de Ações Afirmativas segue até sexta (8)
conteúdo

Institucional

Consulta pública sobre Política de Ações Afirmativas segue até sexta (8)

As contribuições podem ser feitas por formulário eletrônico; política busca a igualdade de oportunidades a pessoas historicamente excluídas do ensino superior
publicado: 04/07/2022 13h00, última modificação: 04/07/2022 16h30

Termina na próxima sexta-feira (8) o prazo para que a comunidade interna e externa da UNILA possa contribuir para a Política de Ações Afirmativas da instituição. O objetivo da consulta pública é ouvir a sociedade e democratizar a construção e a implantação dessa política na Universidade. Confira a minuta da Política de Ações Afirmativas e, em seguida, acesse o formulário eletrônico para acrescentar sugestões.

A Política de Ações Afirmativas é um documento que irá orientar todas as ações a serem adotadas pela Universidade para buscar a igualdade de oportunidade a pessoas afetadas pela violação de direitos, discriminação e diferenças sociais, de raça e de gênero. As ações a serem implementadas serão aplicadas a partir do ingresso na UNILA, seja como aluno (cursos de graduação e pós-graduação) ou como servidor, passando pela permanência, a formação, até o acompanhamento dos alunos já formados e as relações com a comunidade. O documento foi produzido por um grupo de trabalho formado por servidores que atuam nas áreas de que a política trata, coordenado pelo Gabinete da Reitoria.

Para o reitor da UNILA, Gleisson Brito, “trata-se de um documento fundamental para que a UNILA possa avançar no seu papel social não apenas de garantir o ingresso, mas de criar mecanismos para que essas pessoas possam completar seu ciclo de estudo universitário com qualidade, dignidade e dentro de um ambiente institucional que garanta o respeito e o reconhecimento da diversidade”, salientou.