Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes voltam às salas de aula para mais um ano letivo

Estudantes voltam às salas de aula para mais um ano letivo

Atividades de recepção aos calouros estão programadas para os dias 16 e 17 e incluem o plantio de 29 árvores, uma para cada curso da UNILA
publicado: 27/02/2020 12h00, última modificação: 27/02/2020 13h38

Calouros 2020

Eles estão chegando aos poucos e ocupando salas, laboratórios e demais espaços da Universidade para mais um ano letivo. Estudantes dos 29 cursos da UNILA iniciaram, nesta quinta-feira, as atividades de 2020. A recepção aos novos estudantes ficou a cargo dos veteranos, mas os calouros terão dois dias de atenção exclusiva, nos dias 16 e 17 de março, quando estão programadas diversas atividades de recepção.

Calouros de MedicinaNo curso de Medicina, um dos mais concorridos, os estudantes lotavam uma sala na unidade Jardim Universitário para os primeiros contatos com a Universidade. Os veteranos do segundo ano acompanhavam de perto os novos colegas. “A metodologia é diferente, mas é interessante”, comentou Carlos Pomares, que veio da Colômbia e aguardava o fim do intervalo com o colega Felipe Bouldres, do Chile. “Estou ansioso”, resumiu o chileno, explicando que ainda precisa aprender melhor o português.

Na sala ao lado, calouros de Ciências Biológicas – Ecologia e Biodiversidade assistiam às aulas de Fundamentos da América Latina, enquanto as veteranas Taís Antonelli e Angie Aire aguardavam do lado de fora para ajudar nos primeiros passos dos novos colegas.

A recepção aos calouros está programada para os dias 16 e 17 de março, após o encerramento do processo de matrículas. O dia 16 é reservado para os institutos, que irão compor sua programação. No dia 17, está programado um trote ecológico, com o plantio de uma árvore para cada um dos cursos da UNILA, em comemoração aos 10 anos da Universidade. Também haverá oficinas com assuntos relacionados à vida universitária e atividades artísticas.