Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chapas que concorrem à Reitoria participarão de dois debates públicos
conteúdo

Institucional

Chapas que concorrem à Reitoria participarão de dois debates públicos

Debates serão realizados nos dias 4 e 22 de outubro; comunidade acadêmica terá a oportunidade de fazer perguntas aos candidatos
publicado: 26/09/2018 13h09, última modificação: 11/01/2019 23h19

A Comissão Eleitoral Central divulgou, em edital, as normas que regerão os dois debates públicos que serão realizados com as chapas que disputam a Reitoria e Vice-Reitoria da UNILA. Os debates estão marcados para o dia 4 de outubro, às 14h, no Auditório do Jardim Universitário, e dia 22 de outubro, às 18h, no Auditório César Lattes (PTI).

Cada debate terá duração de duas horas e meia e será dividido em três blocos. No primeiro bloco, cada chapa terá a oportunidade de apresentar suas propostas, com tempo previsto de cinco minutos cada. No segundo bloco, haverá uma rodada de perguntas entre chapas. No último bloco, as chapas deverão responder perguntas formuladas pela plateia, mediante sorteio. Ao final, será concedido mais um tempo para cada chapa apresentar suas considerações finais.

A ideia é que os debates sirvam para que a comunidade acadêmica conheça melhor as ideias e propostas das chapas. Cada debate será coordenado por um mediador, que será indicado pela Comissão Eleitoral.

A consulta pública

A consulta pública, na qual votarão docentes, discentes e técnico-administrativos da UNILA, está marcada para o dia 24 de outubro, pelo sistema SIG-Eleições. Todos os documentos que normatizam a consulta, bem como a lista de eleitores e demais informações, estão disponíveis na página da Comissão.

Leia mais: