Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Candidatos em lista de espera do Sisu devem confirmar interesse na vaga

Candidatos em lista de espera do Sisu devem confirmar interesse na vaga

É necessário preencher um cadastro on-line; etapa é obrigatória, e prazo vai até 15 de fevereiro
publicado: 09/02/2018 14h31, última modificação: 11/01/2019 23h19
Etapa é obrigatória para os candidatos

Os candidatos cadastrados na lista de espera do Sisu começam a receber, a partir desta sexta-feira (9), um e-mail para que confirmem o interesse na vaga da UNILA, preenchendo um formulário on-line. Esta é uma etapa preliminar à matrícula e obrigatória.

No e-mail, os candidatos receberão um login, senha e o link para acesso ao sistema de cadastro on-line. O cadastro é uma confirmação de interesse, mas não garante a vaga. No entanto, quem não preencher o cadastro será descartado do processo de seleção. O cadastro deverá ser preenchido entre 9 e 15 de fevereiro. A primeira chamada está programada para o dia 16 e as matrículas serão realizadas nos dias 22 a 26 de fevereiro.

Confira o edital

“O cadastro garante o avanço da lista de espera”, explica o chefe da Divisão de Atendimento ao Aluno, André Borges de Castro, lembrando que nos processos anteriores havia muitas etapas e chamadas de candidatos e que o novo processo deve reduzir o tempo para a convocação, eliminando os que não têm interesse. “Com o cadastro, a Universidade consegue filtrar, saber quem de fato tem interesse na vaga e quem de fato se propõe a vir fazer a matrícula presencial”, completa.

O cadastro on-line também vai agilizar o processo de matrícula presencial. “O candidato vai ficar esperando menos tempo na fila. Além disso, as duas bancas, uma para pessoas com deficiência e uma para candidatos inscritos na cota de renda, vão analisar os documentos antes de o candidato chegar para a matrícula presencial”, comenta o chefe da Divisão de Seleção, Marco Aurélio Demarco de Souza.