Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apresentações artísticas marcam 1º Festival Cultural da Integração

Identidade UNILA

Apresentações artísticas marcam 1º Festival Cultural da Integração

Proposta do evento é aproximar a comunidade acadêmica da UNILA com os outros moradores da cidade; participação é gratuita
publicado: 02/04/2018 10h29, última modificação: 11/01/2019 23h19

Apresentações artísticas marcam o 1º Festival Cultural da Integração, que ocorre na próxima sexta-feira (6), na UNILA-Jardim Universitário, das 15h às 22h. O evento tem como proposta promover a integração entre a comunidade acadêmica da UNILA - e também com outros moradores da cidade - em um contexto multicultural. O Festival é aberto ao público e gratuito.

Todas as atividades serão realizadas por estudantes da UNILA oriundos de sete países - além dos brasileiros, integram o evento discentes do Peru, Haiti, El Salvador, Paraguai, Colômbia e Equador. Na programação, há atividade gastronômica de países latino-americanos, performance, recital de poesia, confecção de mural, além de apresentações musicais e de dança. Na ocasião, ocorre também uma roda de conversa sobre financiamento coletivo.

O Festival marca o fechamento da recepção dos calouros, realizada pelo Programa de Acolhimento aos Estudantes Ingressantes em 2018, das pró-reitorias de Relações Institucionais e Internacionais, de Extensão e de Assuntos Estudantis. O evento visa, nesse sentido, ofertar também uma rede de apoio e acolhida aos novos estudantes, criando um ambiente de socialização e integração com a comunidade da Universidade e externa.

Serviço:

1º Festival Cultural da Integração
Data e horário: 6 de abril (sexta-feira), das 15h às 22h
Local: UNILA - Jardim Universitário (Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1000)
Aberto ao público e gratuito