Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Gente > Laboratório de Estudos Culturais inaugura acervo bibliográfico

Identidade UNILA

Laboratório de Estudos Culturais inaugura acervo bibliográfico

Notícias da Gente

O Laboratório de Estudos Culturais (LEC) recebeu, no mês de abril, 268 livros que dão início à formação do seu acervo bibliográfico.
publicado: 29/05/2018 17h00, última modificação: 22/08/2019 16h35

O Laboratório de Estudos Culturais (LEC) recebeu, no mês de abril, 268 livros que dão início à formação do seu acervo bibliográfico. Os livros foram comprados com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), através de projetos de pesquisa desenvolvidos pelos professores Paulo Renato da Silva e Rosangela de Jesus Silva entre 2014 e 2017. O acervo já foi catalogado pela Biblioteca da UNILA, que também organizou o transporte para a sala do LEC (C302 do JU). Os horários de consulta ao acervo serão definidos e divulgados no início de cada semestre letivo.

A maioria das obras é sobre história do Paraguai, mas também há livros sobre história da Argentina e sobre teoria e metodologia da história. Segundo o professor Paulo Renato da Silva, “a constituição do acervo é importante por ampliar os materiais disponíveis na Universidade, o que estimula a pesquisa, aproxima pesquisadores e consolida o laboratório como um espaço no qual os estudantes de graduação e pós podem permanecer na Universidade para além dos horários das aulas”.

O LEC, ligado ao curso de História – América Latina, foi criado em 2017. Durante esse período, já realizou aulas abertas ao público e incorporou às suas atividades o projeto de extensão Blog de História. “Nesse sentido, o acervo bibliográfico é um passo adiante para o fortalecimento das atividades de pesquisa na área de história cultural”, comentou a professora Mirian Santos Ribeiro de Oliveira.

Na foto, professores que integram o LEC. Da esquerda para a direita, Rosangela de Jesus Silva, Paulo Renato da Silva, Pedro Afonso Cristovão dos Santos e Mirian Santos Ribeiro de Oliveira.

registrado em: , ,