Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Gente > Docente é premiada em concurso de estudos musicológicos

Identidade UNILA

Docente é premiada em concurso de estudos musicológicos

Notícias da Gente

Professora do curso de Música da UNILA recebeu o prêmio do Concurso de Estudos Musicológicos Euro-Latino-Americanos
publicado: 08/11/2018 15h00, última modificação: 22/08/2019 16h35

A professora Juliane Larsen, do curso de Música da UNILA (na foto, ao centro), recebeu o prêmio do Concurso de Estudos Musicológicos Euro-Latino-Americanos que, em sua terceira edição, abordou o tema “Relações Musicais entre a Europa e a América Latina até o século 19". A docente foi premiada pelo ensaio “A ideia novecentista de 'evolução musical' na imprensa do Rio de Janeiro e a noção de 'modernização' nos discursos das elites brasileiras republicanas”.

O ensaio resultou da pesquisa de doutorado de Juliane, realizado na Universidade de São Paulo. O texto será publicado em um volume dos Quaderni Ruspoli, editado pelo curador do concurso, o professor Giorgio Monari, de história da música.

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no mês de agosto, na Sala Teatro do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista.

registrado em: ,