Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Gente > Arte marcial como estilo de vida

Identidade UNILA

Arte marcial como estilo de vida

Notícias da Gente

Aluna de Engenharia Química da UNILA foi medalhista do Campeonato Paulista de Kickboxing
publicado: 01/11/2018 16h00, última modificação: 22/08/2019 16h33

Estudante do curso de Engenharia Química, Caroline Machado da Silva pratica kickboxing há dois anos. Em 2018, participou do Campeonato Paulista de Kickboxing, em Assis/SP, e foi medalhista em duas modalidades diferentes. “Ganhei bronze na modalidade kick light e prata no point fight. E essa foi a primeira vez que lutei kickboxing em campeonato. Foi super gratificante, porque senti que me superei”, comemora Caroline.
A estudante classifica a prática esportiva como essencial para seu bem-estar. “Praticar kickboxing me faz dormir e me sentir melhor, tanto física quanto mentalmente. Inclusive, também faço parte da equipe de Cheerleading da UNILA, e essas duas atividades são sempre um dos pontos altos da minha semana. Sem contar que arte marcial proporciona toda uma nova perspectiva de vida, pois ensina disciplina, foco, e a sempre evoluir e se superar”, explica.
Caroline tem como objetivo continuar a conciliar o esporte com os estudos. “O kickboxing é uma parte importante da minha vida, que mantém tanto meu corpo quanto a minha mente sãos. O plano é continuar treinando e evoluir cada dia mais”, comenta a estudante.