Você está aqui: Página Inicial > Mestrado > Mestrado em Literatura Comparada
conteúdo

Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada – PPGLC

O Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada – PPGLC visa produzir conhecimentos destinados a valorizar as poéticas latino-americanas e capacitar, em perspectiva supranacional e eminentemente comparatista, pesquisadores e pensadores engajados em investigar temas que reflitam as condições de formação e as necessidades históricas das populações latino-americanas.

As pesquisas desenvolvidas no PPGLC buscarão explorar as zonas de contato entre culturas de pelo menos dois distintos países ou etnias latino-americanos, no que diz respeito aos diálogos entre autores, artistas, críticos e tradutores (mediadores culturais entre povos ou etnias distintas), mas igualmente no tocante à construção de representações mútuas por meio de narrativas verbais, visuais, textuais, multimodais.

 

Coordenação do PPGLC
mestrado.ppglc@unila.edu.br
+55 (45) 3522-9911

Secretaria do PPGLC
secretaria.ppglc@unila.edu.br
+55 (45) 3522-9911

NOTICIAS

Professora Livia Santos de Souza foi premiada pela Fundação Fulbright e receberá uma bolsa para atuar como pesquisadora visitante na Columbia University.

Reconhecimento internacional

Professora Livia Santos de Souza foi premiada pela Fundação Fulbright e receberá uma bolsa para atuar como pesquisadora visitante na Columbia University.

29/04/2022

Única imagem de Stella do Patrocínio antes da internação forçada. Foto faz parte da pesquisa de Anna Carolina Zacharias

Pesquisa da UNILA resgata áudios originais de Stella do Patrocínio

Com a divulgação do Falatório, objetivo é reconstruir a história da poeta carioca e compreender o que ela representa para a cultura brasileira

25/03/2022

Prorrogadas as inscrições para alunos especiais no mestrado em Literatura Comparada

Com inscrições gratuitas, novo prazo agora é 21 de março; estão sendo ofertadas quatro disciplinas

16/03/2022

Revista Frontería

Periódico do Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada recebe artigos para sua próxima edição, até o dia 31 de março.

25/02/2022