Você está aqui: Página Inicial > Mestrado > Mestrado em Engenharia Civil > Licenças, Trancamentos e Desligamentos
conteúdo

Licenças, Trancamentos e Desligamentos

publicado 02/02/2021 12h57, última modificação 02/02/2021 12h58
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPG ECI)

TRANCAMENTO

    • "Art. 100  O discente regular não poderá estar matriculado, simultaneamente, em mais de um Programa de Pós-graduação stricto sensu da Unila.
    • Art. 101 O discente regular poderá cursar a segunda graduação ou curso de especialização lato sensu, desde que os mesmos tenham aderência à área de conhecimento do Programa de Pós-graduação e que o docente orientador manifeste seu consentimento formal perante a coordenação de curso por meio do relatório de atividades discente, salvo disposição contrária prevista no Regimento Interno.  
    • Art. 102 O discente regular poderá solicitar o trancamento de matrícula ao colegiado de curso mediante a manifestação de concordância do docente orientador e apresentação de justificativa.
§1º O trancamento de matrícula será pelo período máximo de 6 (seis) meses no caso de mestrado e de 12 (doze) meses no caso de doutorado.
§2º  O   período   de   trancamento   não   será   computado   para   efeito   do   tempo   máximo   deintegralização do curso.
§3º É vedado ao discente regular a participação em componentes curriculares na Unila ou em outras Instituições, assim como realizar o exame de qualificação ou a defesa de dissertação ou tese de doutorado durante o trancamento.
§4º O discente regular poderá solicitar o cancelamento do trancamento de matrícula a qualquer tempo, reativando a sua vinculação no momento previsto para as matrículas no calendário acadêmico.
§5º Não será permitido o trancamento da matrícula no primeiro e no último período letivo, nem em períodos de prorrogação de prazo para conclusão do curso.
    • Art. 103 A matrícula do discente regular será cancelada e o mesmo desligado do Programa de Pós-graduação nas seguintes circunstâncias:
I.  Deixar   de   renovar   sua   matrícula   por   1   (um)   semestre   letivo   sem   estar   em   regime   de trancamento ou domiciliar, sem justificativa.
II. Reprovação em 2 (dois) ou mais componentes curriculares.
III. Reprovação na defesa de dissertação ou tese.
IV. Rendimento acadêmico com média inferior ao conceito “C”.
V. Esgotamento de prazo máximo para a conclusão do curso.
VI. Comprovada fraude e plágio.
VII. Em outros casos previstos no regimento do programa."
_
_
_
_ Página em construção...
A página está desatualizada ou não encontrou o que procurava?
Escreva para a secretaria no e-mail: secretaria.ppgeci@unila.edu.br