Você está aqui: Página Inicial > Informes > Vacinação contra o sarampo
conteúdo

Institucional

Vacinação contra o sarampo

Para saber se você está imunizado, confira sua carteira de vacinação; quem não tiver o documento deve procurar um posto de saúde
publicado: 22/08/2019 16h02, última modificação: 22/08/2019 16h03

O Departamento de Atendimento à Saúde (DEAS) e o Departamento de Promoção e Vigilância à Saúde (DPVS) orientam a toda a comunidade acadêmica sobre a importância de manter a carteira vacinal atualizada. O Brasil registrou, nos últimos 90 dias, 1.680 casos confirmados de sarampo, em 11 estados: São Paulo (1.662), Rio de Janeiro (6), Pernambuco (4), Bahia (1), Paraná (1), Goiás (1), Maranhão (1), Rio Grande do Norte (1), Espírito Santo (1), Sergipe (1) e Piauí (1).

Para saber se você está imunizado, confira sua carteira de vacinação:

- Pessoas de 1 a 29 anos devem ter o registro de duas doses da vacina contra sarampo, caxumba e rubéola;
- Pessoas de 30 a 49 anos devem ter o registro de uma dose da vacina contra sarampo, caxumba e rubéola. A vacina pode estar identificada como tríplice viral, dupla viral, MMR, SCR ou CVA.

Com a comprovação dessas doses, até o momento não é necessário fazer dose de reforço. Pessoas sem essa comprovação devem procurar as unidades básicas de saúde. O DEAS (PTI - bloco 3, espaço 2) e o DPVS (JU – sala G007) estão à disposição para esclarecimentos e orientações. Para outras informações, acesse o Informe Técnico da Secretaria Municipal de Saúde.