Você está aqui: Página Inicial > Informes > Transporte
conteúdo

Institucional

Transporte

A partir de 2 de setembro, o Consórcio Sorriso implementará a linha 108, que ligará as unidades da UNILA à Vila C
publicado: 20/08/2019 17h02, última modificação: 20/08/2019 17h02

Dentre os diversos estudos e tratativas que a administração da UNILA vem realizando para prover os recursos financeiros e de infraestrutura para as atividades de ensino, pesquisa, extensão, bem como para a assistência estudantil, tem relevância especial a questão do transporte Interunidades. 

Considerando a necessidade de adequação desta atividade em função do contingenciamento orçamentário, a gestão apresentou à Prefeitura Municipal e ao Foztrans a urgência na implementação de linhas de transporte público na região da Vila C, Jardim Universitário e Vila A.

Tais tratativas resultaram exitosas e, a partir de 2 de setembro, o Consórcio Sorriso implementará a linha 108 (Itaipu/UNILA), que cobrirá todo o trajeto e horários atualmente realizados pelo Intercampi. A utilização dessa linha será feita, exclusivamente, com o Cartão Único, que oferece 50% de desconto para estudantes cadastrados.

Dessa forma, o Intercampi atuará com uma nova característica, a partir de 2 de setembro, ligando as unidades administrativas e acadêmicas, sem paradas durante o trajeto. 

Essa medida possibilitará o remanejamento de recursos orçamentários da UNILA, e 100% dos estudantes que estavam contemplados em lista de espera do auxílio-transporte pela PRAE serão beneficiados a partir do mês de setembro (conforme editais disponíveis na página da PRAE), além de permitir que a Instituição cumpra com seus compromissos financeiros para com seus contratados terceirizados, fornecedores, etc, a fim de manter o funcionamento, ainda que reduzido, das atividades finalísticas da Universidade.

Visando a adaptação da comunidade acadêmica, o Intercampi permanecerá operando no formato atual até o final de agosto.

Tabela de horários do Intercampi (a partir de 02/09/2019)

Tabela de horários da Linha 108 (a partir de 02/09/2019)