Você está aqui: Página Inicial > Informes > Transporte intercampi
conteúdo

Institucional

Transporte intercampi

Em razão do contingenciamento orçamentário, a UNILA interromperá os serviços de transporte intercampi pela Vila C e reduzirá o trajeto e horários na rota principal
publicado: 25/07/2019 16h37, última modificação: 25/07/2019 16h38

Devido ao contingenciamento orçamentário aplicado a todas as instituições federais de ensino, por meio do Decreto Federal nº 9.741/2019 e da Portaria nº 144/2019, da Secretaria Especial da Fazenda, a UNILA foi afetada com um bloqueio de 41,52% do seu orçamento de custeio. Esse contingenciamento teve como consequência a necessidade de revisão de todos os contratos, buscando garantir a manutenção das atividades acadêmicas, administrativas e o cumprimento das obrigações previamente firmadas com fornecedores, prestadores de serviços, entre outros.

Dentre as ações empreendidas com tal finalidade, a partir de 1º de agosto, a UNILA interromperá os serviços de transporte intercampi pela Vila C e reduzirá o trajeto e horários do intercampi na rota principal. A Coordenadoria de Infraestrutura disponibilizará os novos horários, pontos de parada e rota.

Diante deste cenário, a Reitoria está atuando ativamente junto ao Ministério da Educação para obter o desbloqueio orçamentário e a retomada dos serviços à comunidade.