Você está aqui: Página Inicial > Informes > Seleção de monitores
conteúdo

Ensino

Seleção de monitores

ESTUDANTES

Programa de Monitoria Acadêmica está com inscrições abertas, até 11 de setembro, para o processo seletivo de monitores.
publicado: 06/09/2022 16h51, última modificação: 06/09/2022 16h51

Por meio do Edital nº 159/2022, a PROGRAD abriu as inscrições para o processo seletivo de monitores do Programa de Monitoria Acadêmica (PROMA), voltado a estudantes de graduação. As candidaturas podem ser feitas até 11 de setembro, via SIGAA (Portal do Discente > Menu Monitoria > Inscrever-se em Seleção de Monitoria). Há um tutorial para inscrição disponível no Anexo I do Edital.

As atividades de monitoria estão previstas para o período de 16 de setembro a 29 de dezembro e são referentes ao semestre letivo de 2022.1. Para essa edição do Programa houve reajuste da bolsa para R$ 500.

Sobre o Programa

O PROMA é um instrumento para a melhoria do aprendizado que contribui tanto para a formação do discente que atua como monitor, possibilitando a experiência com a docência, quanto para o reforço do aprendizado dos estudantes que têm dificuldades nos conteúdos das disciplinas. A iniciativa tem como objetivo viabilizar atividades de acompanhamento discente, vinculadas às necessidades de formação acadêmica dos estudantes, aprimorando o processo de ensino e aprendizagem relacionado ao conteúdo programático dos componentes curriculares de seus cursos.

registrado em: , ,