Você está aqui: Página Inicial > Informes > Seleção de bolsistas
conteúdo

Institucional

Seleção de bolsistas

ESTUDANTES

Estão abertas, até 28 de abril, as inscrições para o processo seletivo de bolsistas de iniciação científica e extensão, vinculado ao Programa Interinstitucional de Ciência Cidadã na Escola.
publicado: 25/04/2022 17h01, última modificação: 25/04/2022 17h46

O Programa Interinstitucional de Ciência Cidadã na Escola (PICCE) está com inscrições abertas, até 28 de abril, para três editais voltados à seleção de bolsistas. São três bolsas de iniciação científica e uma de extensão. Os projetos são interdisciplinares e tratam do tema da Ciência Cidadã em contextos escolares. Confira os editais:

- Edital 003: duas bolsas de iniciação científica para estudantes de graduação com interesse na área de pesquisa e desenvolvimento em educação;

- Edital 021: uma bolsa de iniciação científica para estudantes de Ciências da Natureza, Ciências Biológicas, Saúde Coletiva e áreas afins;

- Edital 022: uma bolsa de extensão para profissional graduado em Ciências da Natureza, Ciências Biológicas, Saúde Coletiva e áreas afins, com atuação na educação básica.

Sobre o Programa

O PICCE é um projeto de Educação Científica que tem como eixo comum o conceito de Ciência Cidadã. Dessa forma, estudantes e professores são participantes da coleta de dados científicos e utilizam os resultados obtidos na interpretação e na busca de soluções para os problemas da realidade onde estão inseridos.

Coordenado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Programa é desenvolvido em parceria com a UNILA, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Instituto Federal do Paraná (IFPR), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Secretaria de Estado da Educação do Paraná.