Você está aqui: Página Inicial > Informes > Seleção de bolsista de extensão

Seleção de bolsista de extensão

ESTUDANTES

Curso de extensão "Palavra que leva e traz" recebe inscrições para o processo seletivo de bolsista até o dia 10 de agosto.
publicado: 05/08/2022 16h50, última modificação: 05/08/2022 16h50

Coordenado pelo professor Gastón Cosentino, o curso de extensão "Palavra que leva e traz" está com inscrições abertas para o processo de seleção de bolsistas. Para se candidatar, é necessário enviar, ao e-mail paqueletra@gmail.com, uma breve carta de apresentação descrevendo o interesse no projeto, até 10 de agosto. As entrevistas serão realizadas no dia 12 de agosto, via videoconferência, em horário a combinar.

São critérios para participar: ser estudante de graduação da UNILA e ter disponibilidade de tempo para as diversas atividades do projeto/curso; afinidade com programas de transmissão online; noções básicas de programas de design e/ou canva; experiência em redes sociais para colaborar na divulgação das atividades e informações gerais do projeto/curso.

Sobre o curso

A atividade proposta tem como objetivos construir a leitura conjunta da obra “Antígona González”, da escritora mexicana Sara Uribe, e criar um coletivo que se dedicará, em etapa subsequente, à tradução do livro. Os encontros contarão com a participação de docentes, tradutores, escritores e estudantes avançados da área de Letras e Linguística, visando introduzir, contextualizar e analisar a obra escolhida. Como desdobramento dessa experiência, se realizará uma prática de tradução do livro de modo colaborativo e simultâneo, via internet.

registrado em: ,