Você está aqui: Página Inicial > Informes > Revista Peabiru
conteúdo

Extensão

Revista Peabiru

Periódico - que tem a cultura latino-americana como foco principal - está aceitando trabalhos em fluxo contínuo
publicado: 04/08/2020 16h11, última modificação: 04/08/2020 16h12

A Revista Peabiru migrou para o sistema OJS e está aceitando trabalhos em fluxo contínuo. Para a submissão de conteúdos, é necessário tomar conhecimento sobre a política editorial e cadastrar-se no próprio site do periódico. Os trabalhos são aceitos nas seguintes modalidades: artigos; críticas literárias e artísticas; entrevistas; imagens - fotos e/ou ilustrações; textos poéticos - narrativas, contos e poesias originais; e artebiografias. Para saber mais sobre as diretrizes para autores, acesse.

O foco principal da Peabiru é a cultura latino-americana. A revista foi pensada em um sentido mais amplo que o campo estrito da produção artística ou da democratização do acesso a bens, produtos e serviços culturais. Embora interessem as expressões artísticas e a dimensão estética da cultura latino-americana, o escopo editorial objetiva relacioná-las com a construção de modos de vida, sociabilidade e com as noções de identidade, território e comunidade.

No âmbito territorial, a proposta editorial do periódico consiste, ainda, em pensar a fronteira trinacional entre Brasil, Paraguai e Argentina, onde está situada a UNILA. Observar, fazer circular e promover uma narrativa intercultural em relação à América Latina e à própria Universidade estão entre os princípios que movem a Peabiru. A revista é uma realização do Departamento de Culturas e Comunicação, da PROEX, e do projeto de extensão “Peabiru Territórios do Paraná: arte, comunicação e gestão da memória”.