Você está aqui: Página Inicial > Informes > Minha História na Extensão

Minha História na Extensão

"Entendendo os fenômenos da natureza: ênfase na educação inclusiva" é o primeiro projeto apresentado pela campanha; confira os depoimentos
publicado: 25/03/2021 16h33, última modificação: 25/03/2021 16h34

A partir de hoje (25), o La Semana Unilera traz alguns relatos de quem faz a extensão acontecer na UNILA. A campanha “Minha História na Extensão” apresentará, mensalmente, depoimentos de coordenadores, bolsistas, voluntários e membros da comunidade onde a ação é realizada. Nesta primeira publicação, quem conta a sua história na extensão são os integrantes do projeto "Entendendo os fenômenos da natureza: ênfase na educação inclusiva". A ação, coordenada pelas professoras Márcia Scheer e Ana Clarissa Stefanello, surgiu em 2013, com o objetivo de desmistificar, de forma lúdica, as questões relacionadas aos fenômenos da natureza. São desenvolvidas atividades interativas com alunos do 6º ao 9º ano de Foz do Iguaçu, incluindo o Colégio Estadual Cataratas do Iguaçu - que atende, também, alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), para os quais as atividades são especialmente adaptadas.

Meu filho tem autismo e, vendo as necessidades dele em casa, foi de onde surgiram as duas vertentes do projeto: entendendo os fenômenos da natureza de modo geral, com a professora Ana coordenando, e entendendo os fenômenos da natureza com ênfase na educação inclusiva, comigo e com a Mayara, que era bolsista”.
(professora Márcia Scheer)

“Quando trabalhamos no Polo Astronômico, tivemos oportunidades de aprimoramento e aprofundamento de conhecimento, tanto nós, professoras, quanto os bolsistas. Fizemos cursos internacionais no polo, ligados à astronomia, que agregaram muito ao nosso projeto”.
(professora Ana Clarissa Stefanello)

Confira outros relatos e mais detalhes do projeto

Coordenadores(as) e bolsistas que também queiram contar as suas histórias na extensão podem entrar em contato pelo e-mail decc.proex@unila.edu.br