Você está aqui: Página Inicial > Informes > Programa do Laboratório de Ideias
conteúdo

Pesquisa

Programa do Laboratório de Ideias

PROFESSORES

O IMEA recebe, até a próxima sexta-feira (7), inscrições de propostas para o processo de seleção do Programa do Laboratório de Ideias. A ação busca apoiar projetos de pesquisa de altos estudos ou estudos avançados e de pesquisa aplicada, interdisciplinares ou transdisciplinares.
publicado: 03/10/2022 16h23, última modificação: 03/10/2022 16h45

Termina no dia 7 de outubro o prazo para inscrições ao processo seletivo de propostas para o Programa do Laboratório de Ideias do Instituto Mercosul de Estudos Avançados (IMEA). Regulamentada pelo Edital nº 06/2022, a chamada pública tem como intuito apoiar projetos de pesquisa de altos estudos ou estudos avançados e de pesquisa aplicada, interdisciplinares ou transdisciplinares, desenvolvidos pela integração entre pesquisadores(as) de diferentes áreas do conhecimento ou por grupos de pesquisas independentes e integrados pela mesma temática, problemas ou objetivos em comum. As propostas aprovadas serão financiadas com recurso global de, no mínimo, R$ 60 mil, oriundos do orçamento do IMEA.

Sobre o Programa

O Programa do Laboratório de Ideias do IMEA é um espaço de trabalho institucional caracterizado pelo trabalho interdisciplinar ou transdisciplinar cooperativo, destinado à integração entre pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento; pelo foco no desenvolvimento da ciência e da pesquisa teórica e aplicada, direcionadas à resolução de problemas complexos; e pelo direcionamento à proposição de políticas de Estado para enfrentamento das desigualdades e voltadas ao desenvolvimento mais justo das sociedades e governos latino-americanos e caribenhos.

registrado em: , ,