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Prevenção e Resolução de Conflitos de Interesses

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Capacitação realizada pela SECADES teve como intuito sensibilizar os servidores sobre a Lei de Conflito de Interesses
publicado: 17/10/2019 15h51, última modificação: 17/10/2019 15h51

A Seção de Capacitação e Desenvolvimento (SECADES) ofertou, em agosto e setembro, a capacitação “Prevenção e Resolução de Conflitos de Interesses”. A ação teve como objetivo sensibilizar os servidores acerca da Lei nº 12.813/2013 e formar futuros analistas para as consultas realizadas pelos servidores no Sistema de Eletrônico de Prevenção de Conflito de Interesses (SeCI). O evento teve como facilitador o servidor Euzébio Dias de Oliveira e contou com a participação de 14 servidores da UNILA e dois do IFPR. O Conselho Regional de Administração (CRA/PR) foi parceiro na organização da capacitação.

“O conflito de interesses caracteriza-se por situação gerada pelo confronto entre interesses públicos e privados, que possa comprometer ou influenciar, o desempenho da função pública, e para evitá-lo, cabe aos servidores consultar ou solicitar autorização, por meio do SeCI, sempre que receber proposta de trabalho ou for firmar contrato de serviço no âmbito da iniciativa privada. Cabe ressaltar que o SeCI foi desenvolvido a partir da premissa de prevenir e propiciar segurança aos servidores que pretendem exercer atividades privadas, remuneradas ou não”, ressalta Oliveira.

A capacitação visou, ainda, propiciar maior segurança tanto à PROGEPE, nas análises das consultas e pedidos de autorização, quanto aos servidores, quando autorizados a exercer atividade privada. A temática alcança todos os servidores da UNILA, que em caso de dúvidas podem enviar e-mail para seci@unila.edu.br.

 

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