Você está aqui: Página Inicial > Informes > Preparação de sabão a partir de óleo de cozinha

Preparação de sabão a partir de óleo de cozinha

Projeto de extensão realizou oficina para a produção de sabão utilizando óleo que seria descartado no meio fluvial ou terrestre
publicado: 26/11/2019 16h10, última modificação: 26/11/2019 16h10

O projeto de extensão "Preparação de sabão a partir de óleo residual de cozinha com propriedades fitoterápicas e emolientes", em parceria com professores da Escuela Misones (Argentina) e representantes do Parque Nacional do Iguaçu, realizou, no mês de outubro, uma oficina para a produção de nove litros de sabão, utilizando óleo que seria descartado no meio fluvial ou terrestre. Com a produção desse sabão, a Escuela Misones fez todo o acompanhamento de um mês da cura do produto. Através de fotos enviadas pela escola, a equipe do projeto pôde observar a evolução e transformação do sabão. Os testes finais foram feitos pelos professores e expostos em uma feira de ciências, organizada pela própria escola, comprovando a qualidade do produto final e divulgando, assim, a ação a outras entidades locais. O projeto de extensão é coordenado pelo professor Alvaro Onofrio. Veja as fotos das atividades.