Você está aqui: Página Inicial > Informes > Oficina de extensão
conteúdo

Extensão

Oficina de extensão

No último dia 21, foi realizada mais uma oficina do projeto "Preparação de sabão com propriedades fitoterápicas e emolientes a partir do óleo vegetal de cozinha"
publicado: 26/09/2019 15h14, última modificação: 26/09/2019 16h49

O projeto de extensão "Preparação de sabão com propriedades fitoterápicas e emolientes a partir do óleo vegetal de cozinha" realizou, no dia 21 de setembro, uma oficina na sede da Associação do Centro Integrado de Educação Natureza e Saúde (Aciens). A atividade contou com a participação de representantes argentinos da Fundação Mundi Sano, Area Educación Parque Nacional Iguazú, empresa Iguazu Jungle e redes educacionais de Puerto Iguazu. Coordenado pelo professor Álvaro Barcelos Onofrio, o projeto conta com as bolsistas Lillian Guisela Guilen e Sara Adrissa Barros e com as voluntárias Ana Karla Neves e Karen Liseth Rojas.

A ação, que busca a conscientização sobre o descarte inapropriado do óleo usado, tem ganhando campo internacional fazendo novas parcerias junto a universidades paraguaias e argentinas. Pensando em uma forma de reutilização onde todos pudessem ter acesso, os estudantes integrantes do projeto fizeram estudos com materiais de baixo custo e conseguiram padronizar, a partir de testes em laboratório, um sabão com propriedades medicinais. Obteve-se, dessa forma, um produto de qualidade e baixo custo, conseguindo tratar resíduos e transformando em material de uso doméstico de forma biodegradável.