Você está aqui: Página Inicial > Informes > Assistência estudantil
conteúdo

Vida Universitária

Assistência estudantil

Pagamento dos subsídios em janeiro e fevereiro está garantido aos estudantes beneficiários, desde que estejam matriculados nos componentes curriculares remotos
publicado: 16/12/2020 14h50, última modificação: 16/12/2020 16h06

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) informa aos discentes com matrículas ativas em cursos de graduação e atualmente beneficiados pelo subsídio alimentação, subsídio moradia e auxílio creche que os pagamentos dos subsídios mencionados ocorrerão normalmente nos meses de janeiro e fevereiro de 2021. A decisão se dá em decorrência da situação de exceção vivida neste período de pandemia, o qual trouxe consigo custos imprevistos com internet e com aparelhos para o ensino remoto, além de um grande impacto econômico às famílias.

No mês de março, por sua vez, os pagamentos serão feitos somente aos estudantes matriculados nas disciplinas ofertadas/componentes curriculares remotos. Os discentes que não estiverem matriculados em nenhuma disciplina/componente curricular ofertados até a data de 30 de março de 2021 terão os seus auxílios suspensos.

Com relação aos auxílios digitais, a PRAE comunica que os discentes que receberam o chip referente ao Edital nº 07/2020/PRAE – Projeto alunos conectados – pacote de dados móveis/MEC terão o recebimento prorrogado até junho de 2021. Um novo edital para este projeto está previsto para o próximo semestre.

Quanto aos estudantes ingressantes em 2020, que até o momento receberam auxilio emergencial/temporário e/ou de Inclusão Social, a Pró-Reitoria esclarece que, mesmo com um corte federal de orçamento de 18,2% para o PNAES e 15,92% no orçamento geral da UNILA, a inclusão destes discentes é prioritária, devendo ser lançados editais em 2021, assim que houver orçamento disponível para tal ação. Editais destinados a outros grupos também estão sendo planejados conforme disponibilidade de recursos. Dúvidas devem ser encaminhadas a .