Você está aqui: Página Inicial > Informes > Museu Digital UNILA
conteúdo

Extensão

Museu Digital UNILA

MUD realiza sua primeira ação educativa voltada para a mediação cultural em exposições de arte, a partir desta quinta-feira (5)
publicado: 04/11/2021 16h43, última modificação: 04/11/2021 17h02

O Museu Digital UNILA (MUD) promove, a partir desta quinta-feira (4) até o dia 10 de novembro, sua primeira ação educativa voltada para a mediação cultural em exposições de arte. Nesse período, será possível fazer uma imersão online por diferentes exposições e mostras de artes visuais que estarão acontecendo no circuito de museus de São Paulo, com destaque para a 34ª Bienal. Através dessa atividade, a equipe do MUD irá realizar um percurso de visitação e compartilhar leituras, imagens e impressões sobre diversas exposições em espaços públicos e institucionais, na página do Museu no Instagram.

O roteiro que será percorrido inclui: O mural de arte pública "Brigadista da Floresta", do artivista Mundano; a exposição "Lamento das Imagens", de Alfredo Jaar; a Mostra Carolina Maria de Jesus: um Brasil para os brasileiros; a Mostra Coletiva Moquém_Surarî: arte indígena contemporânea; e a 34ª Bienal de São Paulo, que neste ano traz o tema "Faz escuro, mas eu canto".

Assim, todas as pessoas interessadas estão convidadas a acompanhar esse percurso e a participar enviando suas impressões por meio de comentários e/ou mensagens para que, ao final da atividade, haja a composição de um material colaborativo a ser disponibilizado no site do Museu.