Você está aqui: Página Inicial > Informes > MUD: exposição "Saída fotográfica Cidade Nova"
conteúdo

Extensão

MUD: exposição "Saída fotográfica Cidade Nova"

A exposição "Saída fotográfica Cidade Nova" está disponível no acervo do Museu Digital UNILA (MUD). Fruto do projeto de extensão "Intervenção Urbana na Cidade Nova”, a ação tem como intuito exaltar a cidade sob o ponto de vista da população residente no bairro.
publicado: 07/12/2021 16h05, última modificação: 07/12/2021 17h52

A coleção que o Museu Digital UNILA (MUD) destaca, nesta semana, é "Saída Fotográfica Cidade Nova". Realizada em 2013, por meio do projeto de extensão "Intervenção Urbana na Cidade Nova”, a exposição está disponível no acervo Educação do MUD.

A proposta do projeto é exaltar o município, sob o ponto de vista da população residente no bairro Cidade Nova, em sua multiplicidade e através de imagens que representam uma cidade distinta dos enquadramentos propagandísticos do turismo voltados unicamente aos visitantes externos.

Foram realizados encontros e oficinas na Biblioteca do Cidade Nova, seguidos das saídas de campo para fotografar o bairro. Das 100 fotos criadas, 35 foram selecionadas para esta mostra virtual. A exposição é um registro das memórias e percepções sobre os espaços por quem participou das oficinas e das ações do curso de Arquitetura e Urbanismo com a comunidade, ainda em sua fase inicial de implantação.

O projeto e a mostra têm a coordenação da professora Andreia Moassab e contam com a participação do egresso Maicon Rodrigo Rugeri, de Arquitetura e Urbanismo.