Você está aqui: Página Inicial > Informes > Métodos Computacionais em Engenharia
conteúdo

Institucional

Métodos Computacionais em Engenharia

O 43º Congresso Ibero-Latino-Americano de Métodos Computacionais em Engenharia começa nesta segunda-feira (21), em Foz do Iguaçu. Organização é da ABMEC, em parceria com a UNILA e a UFPR.
publicado: 18/11/2022 15h01, última modificação: 18/11/2022 16h16

De 21 a 25 de novembro, Foz do Iguaçu sedia o 43º Congresso Ibero-Latino-Americano de Métodos Computacionais em Engenharia (CILAMCE). A edição de 2022 do CILAMCE acontece no Hotel Bourbon Cataratas e está sendo promovida pela Associação Brasileira de Métodos Computacionais em Engenharia (ABMEC), em parceria com a UNILA e a UFPR.

Tradicional evento científico internacional das áreas de Ciências e Engenharias, o CILAMCE tem papel fundamental como fórum de debate para pesquisadores e desenvolvedores de tecnologia de ponta de grande relevância para o desenvolvimento do país. Durante o evento, são apresentados e discutidos métodos computacionais com aplicações nas mais diversas áreas das Ciências e Engenharias, como aeroespacial, nuclear, de inteligência artificial, materiais avançados, indústria, infraestrutura, comunicações, energias renováveis, monitoramento e prevenção de desastres naturais, saneamento básico, segurança hídrica, entre outras.

A programação completa está disponível no site do Congresso.