Você está aqui: Página Inicial > Informes > Mapeamento do processo de atribuição de aulas do Ciclo Comum de Estudos
conteúdo

Ensino

Mapeamento do processo de atribuição de aulas do Ciclo Comum de Estudos

Organização dos horários do CCE inclui a oferta de componentes dos três eixos - Línguas, Filosofia e Fundamentos de América Latina
publicado: 22/06/2021 17h02, última modificação: 22/06/2021 17h02

Reconhecendo os esforços da PROPLAN em construir o mapeamento dos processos de trabalho da UNILA – um importante passo para a transparência institucional e qualidade na gestão –, o Colegiado Acadêmico do Ciclo Comum de Estudos (CACC) e o Departamento de Acompanhamento do Ciclo Comum (DACICLO) apresentam uma prévia do mapa de todo o processo de atribuição de aulas do CCE

A organização dos horários do Ciclo Comum de Estudos inclui a oferta de componentes dos três eixos (Línguas, Filosofia e Fundamentos de América Latina), envolvendo todos os institutos, cursos e áreas. Essa tarefa requer articulação de diversas instâncias, ou seja, o envolvimento dos setores em cada etapa do processo, como as secretarias, departamentos, colegiados e institutos, conforme pode ser observado no diagrama acima.

Essa colaboração fundamental garante a oferta das disciplinas do CCE, que faz parte dos PPCs de cada curso, cumprindo com a vocação da UNILA de fomentar a interculturalidade, o bilinguismo, a interdisciplinaridade e a compreensão do contexto latino-americano no processo formativo para o futuro exercício profissional e cidadão dos(as) egressos(as).

registrado em: , ,