Você está aqui: Página Inicial > Informes > Live “Abordagens Institucionais: Violência Contra as Mulheres na Fronteira”
conteúdo

Institucional

Live “Abordagens Institucionais: Violência Contra as Mulheres na Fronteira”

Evento será realizado nesta quinta-feira (3), às 18h30, e faz parte da campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”
publicado: 03/12/2020 16h28, última modificação: 04/12/2020 16h42

A live “Abordagens Institucionais: Violência Contra as Mulheres na Fronteira” será realizada nesta quinta-feira (3), às 18h30, com transmissão via Facebook. O evento é organizado pelo Comitê Executivo pela Equidade de Gênero e Diversidade (CEEGED) e Observatório de Gênero e Diversidade na América Latina e Caribe, ambos da UNILA, e pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Foz do Iguaçu. Participam da live o juiz Ariel Dias e a professora Cleusa Gomes, coordenadora do Observatório. A mediação será de Maria Aparecida Webber, do CEEGED. A atividade faz parte da campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

O CEEGED participa ativamente do calendário municipal da campanha todos os anos, junto a outras entidades da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Em 2020, além da live, o Comitê organiza a oficina “Construindo masculinidades positivas no enfrentamento do machismo", no dia 7 de dezembro, às 18h30; e promove o lançamento de seu primeiro livro, “Por elas e por nossas lutas: igualdade e justiça nos debates de gênero e diversidade nas sociedades contemporâneas”, no dia 8 de dezembro, também às 18h30. Confira a programação completa da campanha em Foz do Iguaçu.