Você está aqui: Página Inicial > Informes > Kapiwara especial do "Dia de los Muertos"
conteúdo

Institucional

Kapiwara especial do "Dia de los Muertos"

A SECOM produziu uma edição especial da Capi Unileira de paper toy para essa data comemorativa tradicional da cultura latina
publicado: 31/10/2019 18h53, última modificação: 31/10/2019 18h53

Por tratar-se de uma festa tradicional da cultura latina, a SECOM fez uma edição especial da Capi Unileira de paper toy para o "Dia de los Muertos". Baixe a sua Kapiwara e monte.

O "Dia de los Muertos" é uma data comemorativa muito tradicional no México. As festividades iniciam-se no dia 31 de outubro e estendem-se até 2 de novembro – e acabam coincidindo com as datas católicas conhecidas como "Dia de Todos os Santos" e "Dia de Finados". Contudo, a tradição mexicana em torno desta data difere-se bastante do feriado religioso. As principais diferenças estão na origem indígena e no espírito festivo, pois diferente da tradição católica, o "Dia de los Muertos" não envolve luto e tristeza: é um dia feliz, visto como uma oportunidade de relembrar com alegria as pessoas queridas que já se foram.

Assim, cada família prepara o seu banquete, de acordo com o que o parente morto mais gostava, como forma de homenagem. Há fartura de comida, bebida, música e alegria, e a festa é tão famosa que já se repete em outros países da América Central. Semelhante ao que acontece no Brasil com o Carnaval, essa tradição atrai gente de todo o mundo para o México.