Você está aqui: Página Inicial > Informes > Debate sobre a deportação de brasileiros dos EUA
conteúdo

Institucional

Debate sobre a deportação de brasileiros dos EUA

Na quinta-feira (30), o professor Júlio da Silveira Moreira participará de audiência pública, na Câmara dos Deputados, sobre imigração e deportação de brasileiros dos Estados Unidos.
publicado: 27/06/2022 16h19, última modificação: 27/06/2022 16h19

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados realiza, nesta quinta-feira (30), às 9h30, uma audiência pública para debater os impactos da imigração e as condições de detenção e deportação de imigrantes brasileiros vindos dos Estados Unidos. Entre os participantes do evento está o professor da UNILA Júlio da Silveira Moreira. A audiência será transmitida ao vivo, via YouTube.

Em sua pesquisa de doutorado em Sociologia (UFG, 2011-2014), o docente abordou a migração indocumentada de latino-americanos para os Estados Unidos, sobretudo sobre as rotas de migração de trânsito em território mexicano. O livro “Violência contra migrantes no México”, resultante dessa pesquisa, pode ser baixado gratuitamente no site da UFG.

Além de Moreira, participam do debate na Câmara dos Deputados: Aloysio Mares Dias Gomide Filho, diretor do Departamento Consular do Ministério das Relações Exteriores; Sueli Siqueira, professora na Universidade Vale do Rio Doce; Ester Sanches Naek, empreendedora social, juíza de Paz nos EUA e representante dos brasileiros no exterior; Edirson Paiva, CEO do Jornal Brazilian Times; e César Rossatto, professor e cônsul honorário do Brasil no Texas.

registrado em: , ,