Você está aqui: Página Inicial > Informes > Central de Serviços da UNILA

Central de Serviços da UNILA

Nova plataforma para solicitação de serviços da Universidade entrará em funcionamento na próxima segunda-feira (8). Objetivo é concentrar em apenas uma ferramenta os diferentes tipos de requisições.
publicado: 02/08/2022 16h06, última modificação: 03/08/2022 08h54

A partir do dia 8 de agosto, estará disponível a discentes e servidores uma nova plataforma para requisição de serviços. Nesta primeira etapa, as requisições que eram feitas pelo SIGAA (Portal Discente > Solicitações) e no SIPAC (Portal Administrativo > Requisições > Infraestrutura) passarão a ser solicitadas pela Central de Serviços da UNILA. Neste vídeo, é possível visualizar o passo a passo para iniciar uma requisição de serviço.

A plataforma disponibilizará um catálogo com as informações completas acerca dos serviços oferecidos. Será possível realizar a busca textual por termos relevantes sobre o serviço que se procura. Para cada serviço, são apresentadas informações a respeito da requisição, prazo de atendimento, entre outros. O login e senha para acesso ao sistema serão os mesmos usados para o e-mail institucional.

Esse novo modelo de atendimento traz vantagens para o usuário do serviço, que não precisará do telefone, e-mail ou localização do setor que faz o atendimento. Basta entrar no sistema, fazer a requisição e acompanhar o atendimento. Toda a comunicação, envio de documentos, novas informações e respostas ocorrem pela plataforma. Ao final do atendimento, o usuário poderá fazer a avaliação do serviço.

“O objetivo da mudança é concentrar em apenas uma ferramenta os diferentes tipos de requisições. Trata-se de uma estratégia para facilitar a forma de requisição, permitir acompanhamento e comunicação com a unidade responsável pelo atendimento, além de agilizar todo o processo. Posteriormente, outros serviços de outras unidades poderão integrar a Central de Serviços”, explica Wilson Varaschin, servidor da Coordenadoria de Tecnologia da Informação.

Também há vantagens para as unidades gestoras dos serviços. Será possível obter indicadores, simplificar fluxos de processo e preservar o histórico dos atendimentos realizados. “Com a disponibilização da solução à comunidade acadêmica, será possível melhorar o atendimento, o acompanhamento das solicitações e dar início ao processo de padronização do canal de requisições”, ressalta Gustavo Augusto Gonçalves, coordenador de Infraestrutura.

Alexandre da Paz, servidor da Pró-Reitoria de Graduação, reforça que, “com a implantação do sistema, haverá um aprimoramento do atendimento online, facilitando a interlocução entre os discentes e os técnicos responsáveis pelos serviços solicitados”.

registrado em: , , ,