Você está aqui: Página Inicial > Informes > Capacitações da BIUNILA
conteúdo

Institucional

Capacitações da BIUNILA

De 20 a 22 de setembro, serão realizados três treinamentos online para auxiliar a comunidade acadêmica a utilizar as ferramentas de pesquisa de bases de dados disponíveis no Portal de Periódicos da Capes.
publicado: 12/09/2022 14h20, última modificação: 12/09/2022 16h43

A BIUNILA, em parceria com a Elsevier, realizará três treinamentos online para capacitar a comunidade acadêmica a utilizar as ferramentas de pesquisa das bases de dados disponíveis no Portal de Periódicos da Capes. As atividades serão de 20 a 22 de setembro. A participação é gratuita e permitirá acesso ao material apresentado, gravação e certificado.

Confira os detalhes abaixo:

20/09 – 14h às 15h: “Conheça a Embase, sua aliada na busca de literatura biomédica e da saúde”, com María José Dávila-Rodríguez (Inscreva-se)

Embase é uma base de dados de pesquisa e de literatura biomédica internacional. Nela, é possível elaborar revisões sistemáticas abrangentes e tomar decisões bem informadas para a medicina baseada em evidências. Além disso, é possível acompanhar estudos de farmacovigilância e toxicologia, o desenvolvimento de dispositivos médicos, entre outros.

21/09 – 14h às 15h30: “Das métricas de pesquisa ao texto completo com Scopus e ScienceDirect”, com Samara Santos (Inscreva-se)

Scopus é a maior plataforma referencial de resumos e citações do mercado, com mais de 87 milhões de registros provenientes de mais de 7 mil editoras. Já a ScienceDirect é a plataforma líder em textos completos de literatura científica revisados por pares, contando com mais de 2.700 periódicos e mais de 43 mil títulos de livros publicados pela Elsevier.

22/09 – 14h às 15h: “Compendex: revise e acompanhe a produção científica mundial em Tecnologia e Engenharia”, com Luiz Baginski (Inscreva-se)

Compendex é uma ferramenta de apoio às atividades acadêmicas das áreas tecnológicas e de engenharia. Esta base de dados permite a revisão de mais de 30 milhões de registros científicos referenciais, publicados pelas principais editoras mundiais em mais de 85 países.

registrado em: , ,