Você está aqui: Página Inicial > Informes > Canais oficiais da UNILA: Twitter

Canais oficiais da UNILA: Twitter

Presença da Universidade no Twitter foi intensificada ao longo do ano de 2019, com um aumento de 279% no número de posts
publicado: 06/08/2020 16h28, última modificação: 06/08/2020 16h29

O Twitter surgiu como um microblog, por ter, inicialmente, um limite de 140 caracteres por postagem (hoje, são 280 caracteres). Por essa característica, é a rede social com maior instantaneidade, interatividade e agilidade na divulgação de informações (funciona como “a rádio da internet”). A presença da UNILA no Twitter foi intensificada ao longo do ano de 2019, com a criação da Divisão de Comunicação Digital (DICG), que é responsável por todas as redes sociais oficiais da Universidade. Assim como as demais redes sociais, o Twitter tem uma linguagem própria, e muitos conteúdos são desenvolvidos pensando especificamente nesta plataforma.

O resultado deste trabalho pode ser observado nos significativos percentuais de crescimento do Twitter oficial da UNILA. Os 1.079 posts publicados no ano passado configuram um aumento de 279%, em relação a 2018. As interações realizadas cresceram ainda mais: 502%. Já o número de seguidores subiu 14%.

Então, caso você não seja um dos mais de 8,8 mil seguidores da UNILA no Twitter, acesse o perfil oficial da Universidade e siga agora mesmo! A presença da comunidade acadêmica em todos os veículos é essencial para aumentar o engajamento e atingir um público cada vez maior.