Você está aqui: Página Inicial > Informes > Biologia sintética
conteúdo

Tecnologia e Inovação

Biologia sintética

ESTUDANTES

Discentes interessados em integrar a equipe SynFronteras podem se inscrever no processo de seleção até o dia 31 de julho. Grupo tem como propósito o desenvolvimento da biologia sintética na região da tríplice fronteira.
publicado: 18/07/2022 15h28, última modificação: 18/07/2022 15h28

A equipe SynFronteras, composta por estudantes da UNILA, está com inscrições abertas para a seleção de novos integrantes. As candidaturas ao processo seletivo podem ser feitas até 31 de julho, via formulário eletrônico. Até o dia 5 de agosto, serão agendadas entrevistas com aqueles que forem previamente aprovados e selecionados. 

Os selecionados irão participar da construção de um novo projeto, com o objetivo de participar da próxima edição do IGEM (Internatinal Genetically Enginereed Machine), uma competição internacional de biologia sintética que reúne diversas equipes do mundo todo. Na edição de 2021 do IGEM, a equipe SynFronteras obteve a medalha de ouro com o projeto BioPank, que visa combater a leishmaniose visceral em Foz do Iguaçu. 

SynFronteras

Criado em 2020, o grupo tem o intuito de desenvolver biologia sintética na região da tríplice fronteira, a partir da realização de diversas atividades para a comunidade local. Atualmente, a equipe é formada por discentes de Biotecnologia, Antropologia, Relações Internacionais e Integração, e Engenharia Física da UNILA. Para outras informações, acesse o Instagram do SynFronteras.

registrado em: