Você está aqui: Página Inicial > Informes > Alteração no formato de oferta de turmas

Alteração no formato de oferta de turmas

Conforme orientação da PROGRAD, para alterar o formato de oferta das turmas do atual período letivo (entre remoto ou presencial) é necessária a consulta a todos os estudantes matriculados.
publicado: 13/06/2022 15h55, última modificação: 13/06/2022 16h56

A PROGRAD orienta que a alteração do formato de oferta das turmas do atual período letivo, entre remoto ou presencial, deve ser precedida por consulta a todos os discentes matriculados, preferencialmente por meio de enquete na Turma Virtual do SIGAA.

Caso não haja a concordância de todos os estudantes, a orientação é de que o formato de oferta não seja alterado unilateralmente pelo docente ou pela Coordenação do Curso. Com isso, são evitados prejuízos aos discentes no acompanhamento das aulas decorrentes da mudança no planejamento inicial das atividades de ensino, como a impossibilidade de presencialidade física, para as aulas presenciais, ou de acompanhamento por meio de tecnologias digitais de informação e comunicação, para as aulas remotas.

Esta orientação não se aplica a casos em que o docente deva permanecer em isolamento temporário por medidas de biossegurança relacionadas à Covid-19.