Você está aqui: Página Inicial > Informes > Afastamento por motivos de saúde

Afastamento por motivos de saúde

ESTUDANTES

Solicitação de afastamento por motivo de saúde pode ser feita por discentes mediante apresentação de requerimento e atestado
publicado: 10/03/2020 16h22, última modificação: 10/03/2020 16h22

Estudantes que estejam com algum problema de saúde podem apresentar seus atestados para solicitar abono de faltas, segunda oportunidade de avaliação, trancamento de curso ou regime de exercícios domiciliares. Para isso, é preciso apresentar o requerimento geral e o atestado (emitido por um médico, psicólogo ou dentista) presencialmente no PTI (bloco 3, espaço 2, sala de atendimento básico em saúde) ou no Jardim Universitário (sala de atendimento da PRAE - G-202), ou, ainda, eletronicamente no SIGAA, na aba “Solicitações”. Acesse as orientações em espanhol e português.

Os alunos devem ficar atentos aos prazos para solicitar afastamentos de saúde. Em geral, são cinco dias úteis, a contar da data de emissão do atestado. A exceção é para a segunda oportunidade de avaliação, que exige que a solicitação seja feita em até três dias úteis após a data de realização da prova ou avaliação. Atestados apresentados fora do prazo resultarão no indeferimento do pedido. Em caso de dúvida, procure o DEAS no PTI (bloco 3, espaço 2), envie e-mail para saude.deas@unila.edu.br ou ligue para 3529-2115 / 3529-2876.

registrado em: , ,