Você está aqui: Página Inicial > Informes > Acesso à base de dados da EBSCO

Acesso à base de dados da EBSCO

Com a disponibilização do acesso à base de dados da EBSCO, Biblioteca oferta mais uma ferramenta de pesquisa à comunidade acadêmica
publicado: 04/02/2021 16h08, última modificação: 04/02/2021 16h08

A BIUNILA adquiriu o acesso à base de dados da EBSCO, com conteúdos da “Academic Search™ Ultimate e Business Source™ Ultimate”. O intuito é oferecer mais uma ferramenta de pesquisa à comunidade acadêmica durante o exercício de atividades remotas, possibilitando, assim, novas estratégias de acesso à informação. Oferecendo mais de 200 mil e-books, esta coleção inclui títulos de importantes editoras universitárias, como: Oxford University Press, MIT Press, University of New York Press, Cambridge University Press, University of California Press, McGill-Queen's University Press, Harvard University Press e muitos outros.

A Coleção Acadêmica possui uma variedade de assuntos: Arte; Artes da linguagem e disciplina; Artes performáticas; Ciência Política; Ciências Sociais; Crítica literária; Educação; Filosofia; Medicina; Negócios e Economia; Poesia; Religião, e Tecnologia e Engenharia. Além disso, a EBSCO também oferece uma coleção de e-books voltados para as nações, territórios e povos da região do Caribe (a Coleção Caribenha), que engloba 1.800 livros eletrônicos de editores selecionados da região, além de títulos de autores e intelectuais do Caribe e da América Latina.

A Biblioteca espera que essa oportunidade seja de grande ajuda para estudantes e professores e está à disposição para auxiliar no que for necessário. Os links para a base de dados da EBSCO estão disponibilizados na página da BIUNILA. Os contatos para dúvidas são os telefones (45) 3522-9898 / 3522-9940 ou o e-mail circulacao.biunila@unila.edu.br.

registrado em: , ,