Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Entre páginas de jornais e de literatura: métodos de pesquisa em história social
conteúdo

Entre páginas de jornais e de literatura: métodos de pesquisa em história social

publicado 23/09/2022 14h31, última modificação 23/09/2022 14h31
O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em História da UNILA
Quando
27/09/2022 from 14h00 (America/Buenos_Aires / UTC-300)
Onde
Google Meet
Pessoa de contato
evander.silva@unila.edu.br
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Palestra "Entre páginas de jornais e de literatura: métodos de pesquisa em história social".

Data e hora: 27/09 às 14h
Contato: evander.silva@unila.edu.br
Formulário de inscrições: clique AQUI  

Resumo do evento: 

No dia 27 de setembro, às 14h, o Programa de Pós-Graduação em História da UNILA recebe a Profa. Dra. Ana Flávia Cernic Ramos (UFU), que irá proferir a palestra intitulada "Entre páginas de jornais e de literatura: métodos de pesquisa em história social".

O evento, que será realizado remotamente (via Google Meet) encerra o ciclo de palestras "A pesquisa em História: diferentes abordagens teórico-metodológicas".As inscrições devem ser feitas pelo formulário e o link para acesso à sala será enviado no dia 27 pela manhã.

Mais sobre a palestrante:

A profa. Dra. Ana Flávia Cernic Ramos possui graduação em História pela Unicamp, mestrado e Doutorado em História Social da Cultura também pela mesma instituição. Desenvolveu estágio de pós-doutoramento (Visiting Scholar) no Department of Romance Languages and Literatures, Harvard University, em 2020, bem como no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), da Universidade Estadual de Campinas, em 2010. É professora Associada I de Teoria e Metodologia da História no Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia, onde atua desde 2011. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil Império, atuando principalmente em temas como literatura, imprensa, escravidão, abolição e política. Entre seus principais trabalhos estão estudos da obra de Machado de Assis a partir de uma perspectiva de História Social.