Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Congresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e na Ciência

Congresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e na Ciência

publicado 23/01/2020 13h00, última modificação 27/01/2020 09h36
24/01/2020 14h00 até 31/03/2020 00h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
PTI
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

A 41ª edição do Congresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e na Ciência (CBrAVIC) será realizada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), no período de 5 a 7 de outubro de 2020, em Foz do Iguaçu. O evento conta com o apoio de universidades e instituições de pesquisa. As inscrições estão abertas até o dia 31 de março para profissionais e estudantes. Os interessados em participar como visitante podem inscrever-se até 7 de outubro.

Em busca de complementar as capacidades nacionais por meio de atividades e projetos de cooperação, colaborações internacionais estão associadas ao evento através da “International Union for Vaccum Science, Technique and Applications (IUVSTA)” e da “Nanosmat Society”.

Nanosmat Society - Sociedade de Nanociência e Nanotecnologia (SNN) - é uma organização mundial que atende às necessidades das Comunidades "Nano“. Tem como objetivo promover todos os aspectos da Nanociência e Nanotecnologia, discutir e debater questões relacionadas, além de organizar e gerenciar conferências internacionais nesse contexto.

Pela primeira vez no Brasil, a 5th International Conference on Surfaces, Coatings & NanoStructured Materials (NANOSMAT-Americas) será realizada no período de 7 a 10 de outubro de 2020, utilizando os mesmos espaços do CBrAVIC.

A comissão organizadora dos eventos também promove a 3ª Semana Acadêmica do curso de Engenharia de Materiais (SAEMA) da UNILA, com objetivo de ampliar a participação de estudantes de graduação em grandes eventos científicos. Visa, ainda, propiciar um ambiente oportuno para ricas discussões, cooperações, colaborações e debates entre os discentes e a comunidade científica e industrial do CBrAVIC 2020 e Nanosmat Americas.