Você está aqui: Página Inicial > Eventos > 41º Congresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e na Ciência

41º Congresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e na Ciência

publicado 21/01/2020 13h48, última modificação 29/01/2020 09h55
O evento será entre os dias 5 e 7 de outubro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI)
05/10/2020 08h00 até 07/10/2020 12h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
UNILA-PTI (Avenida Tancredo Neves, 6731)
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

A 41ª edição do Congresso Brasileiro de Aplicações de Vácuo na Indústria e na Ciência (CBrAVIC) será realizada no período de 5 a 7 de outubro de 2020, em Foz do Iguaçu. O evento será na UNILA-PTI e conta com o apoio de universidades e instituições de pesquisa. As inscrições devem ser feitas pelo site.

Em busca de complementar as capacidades nacionais por meio de atividades e projetos de cooperação, colaborações internacionais estão associadas ao evento através da International Union for Vaccum Science, Technique and Applications (IUVSTA) e da Nanosmat Society.

Nanosmat Society – Sociedade de Nanociência e Nanotecnologia (SNN) – é uma organização mundial que atende às necessidades das comunidades "Nano“. Tem como objetivo promover todos os aspectos da Nanociência e Nanotecnologia, discutir e debater questões relacionadas a esse contexto, além de organizar e gerenciar conferências internacionais na área.

Pela primeira vez no Brasil, a quinta edição da International Conference on Surfaces, Coatings e NanoStructured Materials (Nanosmat-Americas) será realizada no período de 7 a 10 de outubro de 2020, utilizando os mesmos espaços do CBrAVIC.

A comissão organizadora dos eventos também promove a 3ª Semana Acadêmica do curso de Engenharia de Materiais (SAEMA) da UNILA, com objetivo de ampliar a participação de estudantes de graduação em grandes eventos científicos. Visa, ainda, propiciar um ambiente oportuno para discussões, cooperações, colaborações e debates entre os discentes e a comunidade científica e industrial do CBrAVIC 2020 e Nanosmat-Americas.

Para mais informações, acesse o site do evento.