Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis - PRAE
conteúdo

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis | PRAE


A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) realiza o acolhimento do discente através de ações, auxílios e atendimentos de profissionais da Psicologia, Enfermagem, Medicina e do Serviço Social com o objetivo de democratizar as condições de permanência dos jovens na educação superior, minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão da educação superior, reduzir as taxas de retenção e evasão e contribuir para a promoção da inclusão social pela educação.

Todas as nossas atividades estão embasadas no Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), executado no âmbito do Ministério da Educação e que tem como finalidade ampliar as condições de permanência dos jovens na educação superior pública federal. Para aderir aos auxílios, é necessário se inscrever em editais publicados pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Nas questões relacionadas à saúde física e mental, contamos com atenção de cunho informativo e preventivo, além de orientação médica (ambulatório em parceria com o PTI e Secretaria Municipal de Saúde), de enfermagem (Departamento de Atendimento à Saúde) psicológico (Seção de Psicologia), assistência social (Seção de Serviço Social) e atendimento pedagógico,  realizado por uma equipe multifuncional da PRAE.

PRÓ-REITORA
Maria Geusina da Silva
+55 (45) 99923-3774

ATENDIMENTO
                                                                                                                                                                                                                                                         +55 (45) 3522-9656
>> Todos os contatos

Segunda à sexta-feira
8h - 12h e das 13h - 17h
UNILA | JU - Sala G 202-13                                                                                                                                                                                                                             

SAÚDE

O Departamento de Atendimento à Saúde (DEAS) conta com uma equipe de profissionais da área da saúde que atua como referência para o acolhimento das demandas estudantis referentes a este tema.

PSICOLOGIA

A Seção de Psicologia (SEPSICO) tem por objetivo atender o discente da UNILA por meio de estratégias de prevenção, promoção e restabelecimento da saúde, a partir da articulação com demais setores da Universidade e da comunidade externa.

AUXÍLIO ESTUDANTIL

As ações, serviços e auxílios disponibilizados pela PRAE buscam contribuir com o objetivo de ampliar as condições de permanência do discente na Universidade agindo de forma preventiva às situações de evasão e retenção.

APOIO PEDAGÓGICO

Tem por objetivo atender aos estudantes de graduação da UNILA, quanto a orientações acadêmicas, planos de matrícula, organização e rotina para os estudos.

INFORMES & NOTÍCIAS

08/03/2024

Programa Bolsa Integração

PRAE publica retificação do segundo resultado do edital de concessão do Bolsa Integração.

28/02/2024

Auxílio-creche

Já está disponível o resultado dos requerimentos do auxílio-creche feitos em fevereiro.

23/02/2024

Combate à dengue

Os casos de dengue têm aumentado em Foz do Iguaçu. Com isso, o Departamento de Atendimento à Saúde do Estudante (DEAS), da PRAE, traz informações sobre sinais, sintomas e o que fazer para prevenir a doença.

Os casos de dengue têm aumentado em Foz do Iguaçu. Com isso, o Departamento de Atendimento à Saúde do Estudante (DEAS), da PRAE, traz informações sobre sinais, sintomas e o que fazer para prevenir a doença.

22/02/2024

Alojamento Estudantil

PRPPG e PRAE lançam primeiro edital de seleção de discentes matriculados nos cursos de pós-graduação stricto sensu da UNILA para ocupação de vagas do Alojamento Estudantil. Podem participar estudantes que ingressaram em 2024.